segunda-feira, 20 de junho de 2011

Loja Nelson faz história em Tubarão

Por Thiago Pereira

A antiga sapataria Tonon, localizada na entrada da ponte Dilney Chaves Cabral teve seu fim em 1960. Nelson Tonon decidiu fechar a sapataria após a morte de seu pai.

Matérias relacionadas
. Nelson Tonon: “A persistência é o símbolo da vitória”
. É melhor perder uma venda, do que enganar um cliente”

Recém casado, Nelson deu seu primeiro passo como empreendedor, abriu uma loja de sapatos na Rua São Manoel, hoje o calçadão da cidade. Nelson na época foi chamado de “louco” por ter feito essa mudança, já que na época a Rua São Manuel não tinha um fluxo muito intenso de pessoas. O comércio ficava concentrado entre as ruas Marechal Deodoro e Lauro Muller.

Logo, a então longínqua Loja Nelson, ficou cercada por tantos outros estabelecimentos. A expansão comercial na cidade se tornava cada dia mais perceptível. Então a pacata Rua São Miguel se tornou o calçadão de Tubarão.

Nelson Tonon acompanhou de perto o crescimento da loja. Os clientes e funcionários afirmam que, a Loja Nelson, tem em sua marca o carisma e a dedicação de Tonon.

Nelson Tonon sempre fez questão de cobrar de suas funcionárias bom atendimento e dedicação. Valdete Vieria não considera o empresário como seu patrão, para ela, o empresário é um amigo, é uma pessoa que está sempre preocupada com o tratamento de seus clientes. Ela relata umas das frases de seu Nelson que jamais esqueceu: “É melhor perder uma venda do que enganar o cliente, assim ele sairá daqui sabendo que somos honestos”.

A Loja Nelson sempre foi referência na cidade. Giovana Rodrigues tem grandes lembranças da época que frequentava a loja ainda na infância . “Eu lembro que minha mãe me levava na loja desde criança, e seu Nelson sempre conversava com ela, perguntava sobre meu pai. Uma coisa que me recordo bem é que, quando as funcionárias estavam mostrando os sapatos ele sempre vinha e pedia para mostrarem outros. Ele queria que o cliente saísse satisfeito”, narra Giovana.

“Satisfação é a certeza de um bom atendimento. Esse é um dos maiores compromissos da Loja Nelson", garante Isaac Tonon filho do empresário.

Atualmente Issac administra a loja da família. Apesar do pai não estar mais à frente dos negócios, o carisma e a presteza por um bom atendimento são passados por Isaac para as funcionárias, afinal essa é uma das marcas que a Loja Nelson tem na cidade de Tubarão.

Assista ao Perfil de Nelson Tonon

Nenhum comentário:

Postar um comentário