terça-feira, 21 de junho de 2011

Acadêmicos de comunicação apresentam grandes empreendedores


Por Thiago Pereira

O Projeto Integrado do Curso de Comunicação Social da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), tem como foco integrar as disciplinas e os acadêmicos. Nesse primeiro semestre de 2011, o tema escolhido foi empreendedorismo. Todas as atividades produzidas pelos acadêmicos tinham que ter o foco em ações ou pessoas empreendedoras.

As duas Habilitações de Comunicação Social, tanto Publicidade e Propaganda quanto Jornalismo, prepararam as salas para a exposição de suas atividades. Diversas foram as ideias. A temática empreendedorismo é tão abrangente que até a carta de Pero Vaz de Caminha foi escolhida por alunos como um grandioso ato de empreendedorismo.

Os acadêmicos de publicidade trouxeram formas de apresentações ousadas, em uma delas os convidados assistiam o material audiovisual deitados em um pufe. Em uma das exposições, Assis Chateaubriand foi lembrado, ele foi apresentado como um empreendedor ousado, que trouxe a televisão para o Brasil. Chateaubriand foi um dos homens públicos mais influentes do Brasil nas décadas de 1940 e 1960.

O quinto semestre de jornalismo também expôs suas atividades. Foi criado um mini cinema para a apresentação dos perfis de empreendedores de sucesso. As sessões tinham duração de pouco mais de quinze minutos. Pipocas e refrigerantes foram servidos aos visitantes.

Ainda na sala do quinto semestre, uma banca de jornais foi montada para a divulgação do jornal laboratório Extra. Além da divulgação do Extra produzido pelos próprios alunos, foi divulgado jornais em que alunos do curso trabalham, como o jornal O Popular Catarinense, O regional Sul e o Cidade Notícias.

Porém, segundo a acadêmica Morgana Salvador, o número de visitantes foi baixo. “Achei que tivemos poucos visitantes, eu ouvi falar que no curso de Nutrição são três dias de Projeto Integrado e é apresentado no auditório, acho que assim seria mais interessante, afinal todos teriam a oportunidades de ver, pois eu não pude visitar as outras salas”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário